terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Turismo Sénior

O programa “Turismo Sénior 2010”, promovido pela Fundação INATEL, oferece aos seniores portugueses um programa de férias atractivo, a preços diferenciados.
Entre Abril e Maio, os seniores podem escolher um destino temático e aventurar-se numa viagem de oito dias que promete momentos inesquecíveis.
A Câmara Municipal de Vila Viçosa alia-se a esta iniciativa que visa combater a solidão e exclusão social e vai comparticipar, em 50 por cento, as viagens dos beneficiários do Cartão Social do Idoso que estejam interessados em usufruir deste programa.
A sessão de esclarecimento desta iniciativa decorreu no passado dia 26 de Janeiro, no Cinebolso do Cine-Teatro Florbela Espanca e contou com a presença de Carlos Borralheira, director da Agência de Évora do INATEL, Helena Serrão Bento, assistente técnica do turismo do INATEL, Conceição Aurélio, assistente social do Município de Vila Viçosa e Francisco Chagas, vice-presidente da autarquia calipolense.

Combater a solidão dos seniores

A iniciativa “Turismo Sénior”, promovida pela Fundação INATEL, oferece a todos os cidadãos portugueses com idade igual ou superior a 60 anos, a possibilidade de usufruir de um programa de férias atractivo e inesquecível, a preços diferenciados.
Este projecto visa melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população sénior, impulsionando a interacção social como um factor crucial no combate à solidão e exclusão.
Entre Abril e Maio, os interessados podem escolher um destino temático, onde a interacção social, a cultura e a diversão prometem ser presença assídua, nos oito dias e sete noites de estadia.
As actividades lúdicas promovidas em cada destino estão associadas a rotas temáticas que garantem momentos de diversão únicos.
As inscrições no programa “Turismo Sénior” (3.ª fase) decorrem até ao próximo dia 29 de Janeiro e os preços variam entre os 65 e os 298 euros, sendo que o valor da inscrição é indexado ao escalão de rendimentos de cada participante.
Os interessados em participar neste programa devem dirigir-se à Divisão de Serviços Sócio-Culturais, da Câmara Municipal de Vila Viçosa, sita no Largo D. João IV, para formalizar a sua inscrição.

Para mais informações os interessados podem ainda consultar o website da Fundação INATEL em www.inatel.pt

Sem comentários: