quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Seguro de acidentes pessoais para seniores e desempregados

A Câmara Municipal de Vila Viçosa deliberou financiar o prémio do seguro de acidentes pessoais para a população mais vulnerável do concelho, designadamente os seniores titulares do Cartão Social do Idoso e os desempregados.
Esta medida representa o assumir de uma responsabilidade social que salvaguarda a protecção dos munícipes durante os períodos em que estão mais desprotegidos.
Sempre que ocorra um acidente e não exista qualquer cobertura obrigatória que responda perante o sinistro, os munícipes abrangidos podem accionar este seguro que garante, em caso de morte ou invalidez permanente, um capital de 2.500 euros por pessoa.
Os idosos detentores do Cartão Social do Idoso, cerca de 849, contam assim com mais um benefício, desenhado a pensar na protecção dos cidadãos socialmente mais fragilizados.
Empenhada em promover a proximidade, proporcionar conforto e melhor qualidade de vida aos munícipes, a autarquia calipolense adopta, desta forma, uma nova medida de índole social que se constitui como um importante mecanismo de protecção.

Sem comentários: