quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Município de Vila Viçosa vai receber material ortopédico

O Executivo Municipal deliberou, na reunião de Câmara do passado dia 10 de Fevereiro, assegurar o pagamento de 13 mil euros para o transporte de material ortopédico proveniente da Suécia.
A proposta foi apresentada ao Município de Vila Viçosa pela Fundação AGAPE, uma organização não governamental sueca, sem fins lucrativos, representada por Carlos Quaresma, um emigrante que estabelece a ligação com as instituições portuguesas.
A AGAPE recolhe, junto dos hospitais escandinavos, material ortopédico adequado para a utilização de pessoas acamadas ou dependentes, fazendo depois a sua distribuição em países da África e Europa.
No material disponibilizado incluem-se camas articuladas e adaptadas a banhos, elevadores para camas, andarilhos, bengalas e cadeiras de rodas, entre outros, que se encontram em óptimo estado de conservação.
O Município de Vila Viçosa associa-se, desta forma, a uma iniciativa que constitui um sinal de esperança para aqueles que, por questões de saúde, atravessam diariamente um caminho de grandes dificuldades.

Sem comentários: