.... aos Borbenses que parecem mais preocupados com a opinião dos Calipolenses do que o que fazer com o título de cidade, recordo aqui reinvidicações antigas por mim feitas no antigo Alentejano-SA em 2005 e no Restaurador da Independência em 2006.
Esclarecidos?!?!
Beja – Amanhecer
Há 4 horas
6 comentários:
Dúvidas? Amigo, se alguém aqui tem dúvidas és tu. Eu, há muito que conheço os meus vizinhos. Aliás, ainda tu não tinhas nascido já eu fazia amizades em Vila Viçosa. Já agora, e não querendo generalizar, sei perfeitamente que há alguns que vão ter uma "digestão" bem difícil, mas com o tempo passa.
Reivindicações? Apresenta esses documentos ao teu presidente da Câmara para ele encaminhar para os deputados da CDU que votaram... a favor!
Mais uma vez te apresento a minha resposta que te dei no teu comentário no texto abaixo:
Joaquim já por diversas vezes te disse que nada me move contra Borba. Também por diversas vezes te referi e no Alto da Praça que passei gratos anos em Borba. E que o facto de Borba ser cidade não tem que estar condicionado pelo facto de Vila Viçosa não o ser, como se verificou. Borba faz a sua festa e acho bem, se eu fosse Borbense também a faria. Contudo o facto de Vila Viçosa não ser cidade acarreta outros problemas, que penso nem os próprios Calipolenses estão a enxergar e que os próprios Borbenses apontam de modo correcto, a inércia dos Calipolenses e da Câmara Municipal de Vila Viçosa!
Provavelmente é por isso que me dás os parabéns (de forma irónica como se depreende), porque sou o único Calipolense que estou a fazer barulho, ou pelo menos a fazer a fazer barulho e a dar a cara.
Espero que consigas perceber que nada me move contra Borba (continuarei a divulgar Borba e o vinho de Borba junto do pessoal amigo que venha a Vila Viçosa), nem nada me move contra ti, contra o Prof. Sá ou qualquer borbense e instituição Borbense.
O meu problema é o desprezo a que Vila Viçosa tem estado votada e a inércia do nosso Presidente de Câmara!...
Um abraço!
Ah, é verdade, já apresentei à alguns anos atrás e voltei agora a apresentar, mas infelizmente, e isto sem qualquer ponta de ironia, temos um Presidente que não ouve o povo como o Prof. Sá. O Presidente da minha terra faz-me lembrar o Mendonça da CDU em Borba... E é isso que eu tenho pena.
Pessoalmente acho que ha coisas mais urgentes que a elevação a cidade, como por exemplo:
- manutenção do Museu dos Coches;
- Promoção turistica de Vila Viçosa;
- Construçao de um centro de apoio ao turista;
- Construção de uma biblioteca;
- Centro de saúde;
- Apoio à industria e comércio;
- Candidatura a Património Mundial;
- Melhoria de infra-estruturas desportivas (os campos de ténis estão degradados), falta um pavilhão municipal;
- Continuação da Recuperação do Património ( continuação do Grande trabalho feito na Igreja de Santa Cruz, de Nossa Senhora e dos Agostinhos e Seminário)
- Recuperação da Casa de Florbela Espanca e contrução de Casa-Museu;
Há mais exemplos e coisas mais essenciais...
Pessoalmente também preferia que Vila Viçosa mantivesse o estatuto de Vila histórica por opção, coo estratégia de diferenciação, à semelhança das Vilas de Sintra e Cascais
Tal não é a azia que por aqui vai.........
Sejam amigos e portem-se bem!
Aldeia, vila, cidade, parecemos pulgas a discutir sobre o dono do nosso cão... cidade é Nova York, cidade é Londres, Tokio, isso sim são cidades.
Cumprimentos de um habitante da CIDADE de Estremoz. LOOOOOOOOOL
Parecem gaiatos a discutir a minha é maior que a tua... por acaso, Vila Viçosa é maior em área que Borba, e até no nome e no tamanho das ruas.
Borba o que tem maior é o designativo, é que CIDADE tem mais letras que VILA.
Deixem lá uns com a Vila e outros com a Cidade... a vida continua e a realidade é a que se vê.
Enviar um comentário