domingo, 28 de junho de 2009

Para que serve uma piscina olímpica?




«Piscinas de Vila Viçosa. Campeonato Regional de Clubes das Associações de Natação do Sul e do Interior Centro. Pode até nem ser uma coisa muito importante, daquelas que atraem grande assistência mas, ainda assim, há sempre uma ou duas dúzias de pais – o que por vezes até constitui assistência mais numerosa do que em certos jogos de futebol - que gostam de acompanhar de perto a actividade desportiva dos seus filhos e que marcam presença nas provas em que estes participam.

Pois aqui, de perto, é que não puderam acompanhar. Para o fazer teriam de adquirir o bilhete de “banhista”, despir a fatiota e envergar o fato de banho como qualquer utilizador daquele espaço. Ou, em alternativa, espreitar a prova por entre as arvores, a uma distância considerável, num espaço sem condições situado por baixo dos painéis solares.

Esta é a única piscina olímpica da zona dos mármores. No entanto quem a gere parece não saber – ou não querer - tirar grande partido disso porque se para o público as condições são as que descrevi, para os atletas também não são melhores. Repare-se, por exemplo, no fantástico pormenor de as pistas nem sequer terem numeração!»

Sem comentários: