segunda-feira, 15 de junho de 2009

Para que não restem dúvidas....

.... aos Borbenses que parecem mais preocupados com a opinião dos Calipolenses do que o que fazer com o título de cidade, recordo aqui reinvidicações antigas por mim feitas no antigo Alentejano-SA em 2005 e no Restaurador da Independência em 2006.

Esclarecidos?!?!

6 comentários:

Joaquim Trincheiras disse...

Dúvidas? Amigo, se alguém aqui tem dúvidas és tu. Eu, há muito que conheço os meus vizinhos. Aliás, ainda tu não tinhas nascido já eu fazia amizades em Vila Viçosa. Já agora, e não querendo generalizar, sei perfeitamente que há alguns que vão ter uma "digestão" bem difícil, mas com o tempo passa.
Reivindicações? Apresenta esses documentos ao teu presidente da Câmara para ele encaminhar para os deputados da CDU que votaram... a favor!

Nuno Faritas Lobo disse...

Mais uma vez te apresento a minha resposta que te dei no teu comentário no texto abaixo:

Joaquim já por diversas vezes te disse que nada me move contra Borba. Também por diversas vezes te referi e no Alto da Praça que passei gratos anos em Borba. E que o facto de Borba ser cidade não tem que estar condicionado pelo facto de Vila Viçosa não o ser, como se verificou. Borba faz a sua festa e acho bem, se eu fosse Borbense também a faria. Contudo o facto de Vila Viçosa não ser cidade acarreta outros problemas, que penso nem os próprios Calipolenses estão a enxergar e que os próprios Borbenses apontam de modo correcto, a inércia dos Calipolenses e da Câmara Municipal de Vila Viçosa!

Provavelmente é por isso que me dás os parabéns (de forma irónica como se depreende), porque sou o único Calipolense que estou a fazer barulho, ou pelo menos a fazer a fazer barulho e a dar a cara.

Espero que consigas perceber que nada me move contra Borba (continuarei a divulgar Borba e o vinho de Borba junto do pessoal amigo que venha a Vila Viçosa), nem nada me move contra ti, contra o Prof. Sá ou qualquer borbense e instituição Borbense.

O meu problema é o desprezo a que Vila Viçosa tem estado votada e a inércia do nosso Presidente de Câmara!...

Um abraço!

Nuno Faritas Lobo disse...

Ah, é verdade, já apresentei à alguns anos atrás e voltei agora a apresentar, mas infelizmente, e isto sem qualquer ponta de ironia, temos um Presidente que não ouve o povo como o Prof. Sá. O Presidente da minha terra faz-me lembrar o Mendonça da CDU em Borba... E é isso que eu tenho pena.

Anónimo disse...

Pessoalmente acho que ha coisas mais urgentes que a elevação a cidade, como por exemplo:
- manutenção do Museu dos Coches;
- Promoção turistica de Vila Viçosa;
- Construçao de um centro de apoio ao turista;
- Construção de uma biblioteca;
- Centro de saúde;
- Apoio à industria e comércio;
- Candidatura a Património Mundial;
- Melhoria de infra-estruturas desportivas (os campos de ténis estão degradados), falta um pavilhão municipal;
- Continuação da Recuperação do Património ( continuação do Grande trabalho feito na Igreja de Santa Cruz, de Nossa Senhora e dos Agostinhos e Seminário)
- Recuperação da Casa de Florbela Espanca e contrução de Casa-Museu;

Há mais exemplos e coisas mais essenciais...

Pessoalmente também preferia que Vila Viçosa mantivesse o estatuto de Vila histórica por opção, coo estratégia de diferenciação, à semelhança das Vilas de Sintra e Cascais

Anónimo disse...

Tal não é a azia que por aqui vai.........
Sejam amigos e portem-se bem!
Aldeia, vila, cidade, parecemos pulgas a discutir sobre o dono do nosso cão... cidade é Nova York, cidade é Londres, Tokio, isso sim são cidades.
Cumprimentos de um habitante da CIDADE de Estremoz. LOOOOOOOOOL

Conjurado disse...

Parecem gaiatos a discutir a minha é maior que a tua... por acaso, Vila Viçosa é maior em área que Borba, e até no nome e no tamanho das ruas.

Borba o que tem maior é o designativo, é que CIDADE tem mais letras que VILA.

Deixem lá uns com a Vila e outros com a Cidade... a vida continua e a realidade é a que se vê.