terça-feira, 16 de junho de 2009

Resumo da Entrevista ao Prof. Ângelo de Sá

Ângelo de Sá em entrevista à Campanário revelou as suas ideias politicas, dinamismo e proactividade em busca de obras e apoios para o concelho.

Qual o motivo da elevação? “Achei injusto que existissem programas comunitários somente acessíveis a cidades, então surgiu-me a ideia de propor a elevação de Borba a cidade. O objectivo da elevação é a tentativa de ir buscar mais fundos comunitários para Borba” “Todos podem ser cidade se quiserem!”

“Borba é dos concelhos do distrito que tem impostos mais baixos: IRS e Derrama (IRC). Não é intenção aumentar impostos, pelo contrário.”

“Borba irá efectuar pressões para que consiga agora obter os outros critérios que faziam parte dos critérios, como por exemplo ter ensino secundário e possíveis projectos de transportes urbanos.”

“Quando falo em Borba, falo na região, a zona de influência de uma cidade é superior à de uma Vila…. E porque não anexar o concelho de Vila Viçosa a Borba?”

“Ou estou nos cargos para fazer coisas, ou se for só para enfeitar não estou para isso!”

“Os investimentos não colocaram em causa a capacidade financeira da Câmara”

“Borba não pode parar, ganhou uma dinâmica tal que não pode parar de apresentar candidaturas e projectos. Não temos que ter medo de contrair empréstimos. Não me escandaliza que haja dívidas desde que haja obra feita. A dívida está perfeitamente controlada.”

Favor Político? Quase todos os projectos feitos em Borba nos últimos anos foram aprovados na altura em que o Governo era PSD-PP. Portanto não há aqui favores políticos do Partido Socialista. Não gosto de benesses.”

“Quem mais unhas tem é quem toca viola. Da mesma forma que não se faz omoletas sem ovos, só são aprovadas as candidaturas que sejam efectuadas, quem não efectua candidaturas, não pode ver os seus projectos aprovados.”

“Quando fazemos coisas, fazemo-las a pensar nos borbenses, não fazemos coisas para olhar para o lado”

Intenção em liderar a zona dos mármores? Não existe uma intenção clara de liderar a zona dos mármores, mas o município de Borba já lidera 3 projectos com interesses para os municípios de Borba, Vila Viçosa e até Sousel e Alandroal, são o caso da ecopista, e do PROVER.”

“Queria que todos os meus colegas tivessem a minha força. Quando vem para Borba também é bom para toda a região.”

“Vamos ter Centro de Saúde novo a inaugurar muito em breve, mas em relação ao passar a ter urgência iremos lutar por isso, no entanto, essa área é liderada por Estremoz por deliberação do Governo Central”

“Se a saúde passar para a gestão Municipal, as Câmaras Municipais da Zona dos Mármores poderiam contratar mais médicos e recuperaríamos as urgências.”

“Vou lançar um desdobrável para pedir opiniões às pessoas sobre aspectos a incluir no próximo programa eleitoral do PS.”

“Sou uma voz crítica do Governo do PS quando encerram serviços. Fui eleito pelo PS, mas a partir do momento que entrei na câmara vesti a camisola do concelho”

“Quis fundar uma Associação de Município da Zona dos Mármores e a Câmara de Vila Viçosa não quis.”

“Fiquei magoado com o que Manuel Condenado disse sobre Borba e Estremoz, compreendo que é capaz de estar um bocado nervoso e excedeu-se”

Enviado por e-mail por um leitor das Tasca Real devidamente identificado

Sem comentários: