sábado, 13 de junho de 2009

Números e ditos... Valem o que valem...

Número de eleitores em Vila Viçosa em 2004 - 7428
Número de eleitores em Vila Viçosa em 2009 - 7613

Número de eleitores em Borba em 2004 - 6661
Número de eleitores em Borba em 2009 - 6669


Vejam também aqui o que se diz da elevação de Borba a Cidade:

Comentário deixado por um Borbense neste blogue:
«Apesar de ser borbense vejo-me "obrigado" a concordar a 100% com este post.Mais uma vez os senhores que (infelizmente) mandam e desmandam neste pais dão razões ás instituições internacionais que nos colocam como um dos pais mais corruptos... Fica claramente mostrado neste post que aqui existe apenas uma razão para Borba ter sido elevada a cidade e dá pelo nome: Câmara PS. trata-se apenas disso e de uma tentativa de angariar mais uns votos para as eleições que se avizinham fazendo as pessoas esquecer a ausencia de trabalho feito. que será reforçado com a serie de inaugurações que se adivinham para daqui as uns meses... em troca da privação que foi imposta aos borbenses do usufruto desses espaços com antecedencia... Presidencia a quanto obrigas.Enfim é isto que deixa as pessoas contentes...»
Mais palavras para quê?!?!

15 comentários:

Anónimo disse...

O menino e todos nós calipolenses temos o que merecemos. Estamos condenados a ser ultrapassados por algumas aldeias do nosso distrito qualquer dia são Vilas: Santiago Maior; Igrejinha; Pavia; Terrugem; Arcos, S. Tiago Rio de Moinhos, etc... todas são aldeias em concelhos onde a CM é do PS, logo preenchem os requisitos para serem vilas.
Viva O PS. Viva BORBA.

Nuno Faritas Lobo disse...

Inteiramente de acordo consigo! Apenas com uma pequena correcção, Pavia já é vila e Terrugem é do distrito de Portalegre, mas na generalidade estou inteiramente de acordo consigo!

Anónimo disse...

Às 18:00 entrevista a Manuel Condenado na Rádio a Proposito da elevação de Borba a cidade

Anónimo disse...

Às 18:00 entrevista a Manuel Condenado na Rádio a Proposito da elevação de Borba a cidade

Anónimo disse...

reparei agora que te falta este blog tb da vila

http://juventudecvpvv.blogspot.com/

Conjurado Calipolense disse...

Já que o impossível foi tornado realidade que era fazer de Borba uma cidade, apesar de só no papel, o Prof Sá está a pensar neste momento uma maneira de alargar as ruas da sua terra. :)

Anónimo disse...

Manuel Condenado, mais uma vez mostrou que é um homem de convicções fortes e que não se poupa nas afirmações que faz...

em entrevista à Rádio Campanário afirmou:

“Sabemos as motivações que estiveram por detrás da elevação de Borba a cidade, foi um favor político do PS e uma afronta a Vila Viçosa”

“Questão da elevação de Borba a cidade é uma questão artificial, introduzida na agenda politica regional pelo PS, e que em nada nos desviará do nosso caminho, nunca nenhum partido na Assembleia Municipal ou no executivo camarário, presente ou anteriores, colocaram a questão de elevação a cidade. “Esse assunto não nos preocupa, nunca esteve nos projectos nem deste mandato nem nos mandatos anteriores, o que nos preocupa é a construção da biblioteca e do arquivo municipal orçada em 3 Milhões de Euros”

“Vila Viçosa não cumpre os requisitos para ser cidade, muito menos cumpre Borba”

“Estatuto de cidade é sinal de novo-riquismo ridículo”
“Provoca o ridículo a quem visita Borba constatar que se trata de uma cidade”

“Candidatura a Património Mundial o PS continua sem responder à CMVV, o Governo não dá despacho à aprovação da Zona de Especial de Protecção de Vila Viçosa, fundamental para a Candidatura a Património Mundial”

“Nós não nos queremos candidatar a cidade! Não é por se chamar cidade que a qualidade de vida das pessoas vai mudar, não importa se elevam Borba, Alandroal ou Redondo a cidades, isso não resolve absolutamente nada!”

“Bravo Nico mentiu no que toca à questão do Centro de Saúde quando disse que a CMVV não facilita a construção do Centro de saúde, a CMVV já disponibilizou um terreno durante largos anos e até já se ofereceu para elaborar o projecto, isto há mais de 10 anos”

“O PS quis ganhar protagonismo ao elevar Borba a cidade e quis com isso ganhar votos em Vila Viçosa, mas vai sair o tiro pela culatra, Calipolenses não compactuam com falta de seriedade do PS. O PS quis ferir os calipolenses no seu orgulho, elevando Borba a cidade, uma vez que Vila Viçosa reuniria muito mais condições do que Borba. Nas próximas autárquicas o PS vai ser castigado nas urnas por este acto e a CDU aumentará a votação.”

“Governo está a bloquear candidatura a património Mundial! Câmara espera há meses por resposta! O Governo tem prejudicado sistematicamente Vila Viçosa!”

“Não existe nenhuma vantagem em ser cidade, basta ver o exemplo de Estremoz, nenhum calipolense trocaria Vila Viçosa por Estremoz. Estremoz é uma pasnaceira”

“Fica-se enojado em Estremoz ou Borba com o desalinho, o lixo e a sujidade das ruas, ser cidade não traz mais qualidade de vida”

"Queremos ser uma Vila património Mundial... cidade? Não está nos nossos planos de curto-prazo!"

"Contra a vontade do Governo do PS Vila Viçosa continuará a ser o motor de desenvolvimento da Zona dos Mármores, lider em industria, hotelaria, turismo e infra-estruturas"

Nuno Faritas Lobo disse...

Conjurado está a pensar em alargar as ruas da nova cidade e de como é que irá fazer com que Borba se pareça com uma grande vila quanto mais uma cidade...

Nuno Faritas Lobo disse...

Tive a oportunidade de ouvir a entrevista do presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa e parece-me incrível que em 12 anos ainda não tenha conseguido nada do que disse para Vila Viçosa, pois escusado será lembrar que os concelhos vizinhos também já tiveram cores políticas diferentes do Governo Central e sempre conseguiram dotar as suas localidades com infraestruturas fundamentais!

Aliás, achei uma enorme piada quando o Prof. Condenado disse que preferia que Vila Viçosa tivesse um sistema eficaz de abastecimento de água! Onde???? Só se for na casa dele pois no resto da Vila o abastecimento de água é deficitário e os serviços municipais que tratam dos consumos e das cobranças da água são um enorme desastre!!!

Conjurado Calipolense disse...

Como é que uma pessoa que nasce e mora em Évora, ao passar em Borba se sente quando lhe dizem que "aquilo" é uma "cidade" ?

Como é que uma pessoa que nasce e vive em Lisboa, ao passar em Borba se sente quando lhe dizem que "aquilo" é uma "cidade" ?

Como é que uma pessoa que more em Badajoz, se sente quando lhe dizem que "aquilo" é uma "cidade" ?

Não será que todos aqueles que andam inchados, o estão apenas porque vivem uma vida inteira com Vila Viçosa no horizonte ? Estudaram lá, namoraram lá, foram lá às piscinas, foram lá aos Capuchos, foram lá às largadas... como é que se explica que as pessoas que moram numa cidade, passem a vida metidos numa Vila ?

Já faz lembrar os adeptos do Porto que quando ganham o campeonato gritam mais pelo Benfica que pela própria equipa

Anónimo disse...

Sim, também me fartei de rir quando ele disse que Estremoz tinha problemas de àgua e Vila Viçosa não!

Nuno Faritas Lobo disse...

Conjurado Calipolense eu próprio não diria melhor!... Fantástico!

Joaquim Trincheiras disse...

Estás em forma Nuno. Parabéns!

Nuno Faritas Lobo disse...

Joaquim já por diversas vezes te disse que nada me move contra Borba. Também por diversas vezes te referi e no Alto da Praça que passei gratos anos em Borba. E que o facto de Borba ser cidade não tem que estar condicionado pelo facto de Vila Viçosa não o ser, como se verificou. Borba faz a sua festa e acho bem, se eu fosse Borbense também a faria. Contudo o facto de Vila Viçosa não ser cidade acarreta outros problemas, que penso nem os próprios Calipolenses estão a enxergar e que os próprios Borbenses apontam de modo correcto, a inércia dos Calipolenses e da Câmara Municipal de Vila Viçosa!

Provavelmente é por isso que me dás os parabéns (de forma irónica como se depreende), porque sou o único Calipolense que estou a fazer barulho, ou pelo menos a fazer a fazer barulho e a dar a cara.

Espero que consigas perceber que nada me move contra Borba (continuarei a divulgar Borba e o vinho de Borba junto do pessoal amigo que venha a Vila Viçosa), nem nada me move contra ti, contra o Prof. Sá ou qualquer borbense e instituição Borbense.

O meu problema é o desprezo a que Vila Viçosa tem estado votada e a inércia do nosso Presidente de Câmara!...

Um abraço!

Anónimo disse...

Bem, eu não tenho nada a ver com esta discussão, até porque não vejo interesse nenhum nela mas acho que os calipolenses com o presidente que têm e a serem verdade as declarações proferidas na rádio estão mesmo condenados.
Alguém leve uma aspirina ao homem!
Votem na CDU e depois queixem-se, eu sei como é, aqui em Estremoz tb já foi assim mas felizmente acabou em 2005.