terça-feira, 30 de junho de 2009

E o burro sou eu?!?!?!...

«O Governo tem prejudicado sistematicamente Vila Viçosa!»

Manuel Condenado a 15 de Junho de 2009 em entrevista à Rádio Campánario

Vamos tentar ver se percebi...

Alandroal - Piscinas Municipais, Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal e Centro de Saúde;

Estremoz - Parque de Feiras e Exposições;

Montemor-o-Novo - Parque Desportivo e Piscinas Municipais (actualmente as melhores do distrito de Évora);

Mora - Fluviário de Mora;

Redondo - Centro Cultural de Redondo, Museu do Barro, Coliseu de Redondo (será inaugurado este fim-de-semana), Centro de Saúde (já em fase final de adjudicação).

Vila Viçosa - ainda sem Biblioteca Municipal, ainda sem Centro de Saúde, ainda sem Parque de Feiras e Exposições, ainda sem muitas infraestruturas necessárias...

Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, todos os concelhos do distrito de Évora aqui mencionados criaram estas infraestruturas nos seus concelhos sendo o governo de cor política diferente da autarquia. Pasme-se Prof. Manuel, que Mora (CDU) contra tudo e todos avançou com o Fluviário de Mora sem um único tostão do Estado Português. Não preciso aqui de mencionar o sucesso que aquela infraestrutura teve e o turismo que levou até Mora e o seu concelho.

Veja bem que em Redondo, o Dr. Alfredo Barroso (MICRE) desfiliou-se do seu partido (CDU) para defender os interesses de Redondo e do seu concelho! E deu no que se vê agora, numa rápida recuperação em relação ao atraso existente dos concelhos vizinhos.

E em Montemor-o-Novo (CDU) que existe o melhor parque desportivo e as melhores piscinas do distrito de Évora que tantos turistas tem atraído à cidade?!?!

E não me posso esquecer do Parque de Feiras e Exposições em Estremoz e do Centro de Saúde do Alandroal que foi considerado o melhor do país em 2006.

Isto Sr. Manuel Condenado, são infraestruturas criadas pelas autarquias em causa com governos centrais de cores diferentes!!!

Como é possível Vila Viçosa ter tanto azar de ser logo o concelho prejudicado pelo Governo Central?!?! Sabe-me explicar?????

4 comentários:

Anónimo disse...

Não falaste no caso de Borba em que o prof Sá disse que todos as infras-estruturas que estão agora a ser inauguradas foram conseguidas com o Governo do PSD e Camara PS:
Estamos a falar na biblioteca
Cinema
Loja do cidadão
Piscinas etc... tudo conseguido com o Governo de côr diferente da Câmara...

O Fluviário de Mora (Cabeção) é um optimo exemplo do que uma autarquia pode fazer... sem apoios do Estado a autarquia avançou sozinha para um grande e pesado investimento, mas cujo o retorno tem sido muito positivo.

Criou Postos de trabalho e uma atracção de nivel Nacional.

Anónimo disse...

Ainda sem posto de turismo. Não nos podemos esquecer que o Posto de Turismo é da responsabilidade do Grupo de Amigos de Vila Viçosa, e o Condenado diz que investe em Turismo, onde?

Anónimo disse...

Vila Viçosa quer ser património mundial em 2004
18 JUL 03
A Câmara Municipal de Vila Viçosa, Évora, quer apresentar a sua candidatura a património mundial. A candidatura à UNESCO deve ser apresentada até Fevereiro de 2004, segundo revelou o autarca Manuel Condenado.
in TSF

Estamos quase no final de 2009, como está a candidatura? Sérá que é expectável que alguma vez venha a ser aceite? Não estaremos a colocar a fasquia alta demais? O que foi feito desde 2003?

Anónimo disse...

Nada.
A a candidatura é uma farsa política que começou nas eleições de 2001, como bandeira eleitoral e não passa disso.
Estes comunas tem gozado com o pessoal todo, ainda nem na lista indicativa estão mas já lá constam:

■Algar do Carvao (06/11/1996)
■Arrabida (26/11/2004)
■Coimbra University (26/11/2004)
■Forest Park of the Discalced Carmelites, Bucaco (26/11/2004)
■Fortifications of Elvas (26/11/2004)
■Furna do Enxofre (06/11/1996)
■Historic Centre of Santarem (06/11/1996)
■ICNITOS de Dinossáurios (31/01/2008)
■Ilhas Selvagens (Selvagens Islands) (31/07/2002)
■Mafra Palace, Convent and Royal Hunting Park (26/11/2004)
■Pombaline 'Baixa' or Downtown of Lisbon (07/12/2004)
■The Southwest Coast (26/11/2004)
■Town of Marvao and the craggy mountain on which it is located (05/06/2000)
Vejam quantos destes entraram depois.

É só ver em http://whc.unesco.org/en/tentativelists/state=pt

De qualquer forma se continuar a actual gestão CDU acho que já temos entrada garantida na lista de sitios em perigo de desaparecimento ou destruição, lista recenteente criada pela UNesco e onde Portugal ainda não entra porque a UNESCO não conhece o trabalho do CONDENADO. É só ver em:
http://whc.unesco.org/en/danger/