quinta-feira, 28 de maio de 2009

Festival de Folclore e Música Tradicional

«O Município de Vila Viçosa realiza, no próximo dia 27 de Junho, no Largo D. João IV, um Festival de Folclore e Música Tradicional que contará com a presença de 5 grupos, do Alentejo, Ribatejo, Beira Baixa e Extremadura Espanhola.

Será um encontro de culturas, danças e cantares, com o Grupo de Coros e Danças "La Encina" de Olivença, Rancho Folclórico "Ceifeiras de Bencatel", Rancho Folclórico de Retaxo (Castelo Branco), Rancho Folclórico de Vale de Santarém e Rancho Folclórico e Etnográfico de Campo Maior.

O importante trabalho desenvolvido por estes grupos etnográficos representa uma preservação da memória colectiva do Povo da Península Ibérica. Os cantares foram, em tempos, uma forma de atenuar a dureza do trabalho. As danças, alegres e muitos vivas, uma forma de saborear momentos de descontracção e convívio.»

In Diário do Sul, 27 de Maio de 2009

1 comentário:

Anónimo disse...

TORRE DE CONTROLO DO PCP

GOSTO PARTICULARMENTE DESTE EXCERTO "É necessário ter uma intervenção activa com os cadernos eleitorais, para garantirmos que os eleitores vão votar e em particular aqueles que estão mais próximos de nós. Assegurar que os militantes do Partido e os apoiantes da CDU vão votar"

ASSIM SE VÊ A DEMOCRACIA DO PC!!

"
“Camaradas

O dia das Eleições começa logo de manhã pelas 8h00, para se verificar se em cada Freguesia tudo corre dentro da normalidade, é pois necessário que em cada Concelho o camarada responsável pelas eleições, esteja activo e contactável e intervenha para em termos de direcção dar apoio. Sendo necessário definir em cada Freguesia tenha um dos delegados para onde possa telefonar para obter informações.

O responsável concelhio informa até às 17h00 de dia o6/06/009, para o pcp em Évora telef. 2666760660, Fax 266760669, email pcp.dorev@iol.pt João Pauzinho 964400771 ou email joaopauzinho@hotmail.com com o nome e o telemóvel do camarada de cada concelho responsável pelo acto eleitoral.

É necessário ter uma intervenção activa com os cadernos eleitorais, para garantirmos que os eleitores vão votar e em particular aqueles que estão mais próximos de nós. Assegurar que os militantes do Partido e os apoiantes da CDU vão votar. Assegurar que as juntas de Freguesia tem os serviços montados para uma resposta imediata aos cidadãos, não ter uma postura reactiva, antes pelo contrário ser activa, é preciso assegurar isso durante esta ultima semana, para que no domingo nada falhe.

Cada concelho deve preparar o seu trabalho para dar uma informação, ás 11h00 sobre indicadores de votação, através dos telefones acima indicados e depois ás 14h00 e ás 17h00.

Após o encerramento das mesas de voto, o delegado do PCP, deve informar o Partido sobre os resultados da votação da sua mesa de voto, deve ser dado a cada delegado o nº de telefone acima referido. Estes dados são fornecidos antes dos mesmos irem para o Governo Civil.

A Comissão Eleitoral”