sábado, 24 de outubro de 2009

Onde estão? O que fazem?

Sinto-me curioso por saber pelo paradeiro de alguns dos candidatos derrotados nas autárquicas deste mês e mais curioso estou ainda por saber o que fazem os derrotados que irão manter funções autárquicas mas no outro lado da barricada. Será que o Prof. Manuel Condenado anda a tentar até dia 2 de Novembro camuflar ao máximo o que foi feita na Câmara Municipal de Vila Viçosa? Será que anda a tentar fixar alguns postos laborais? A fazer cobranças de modo mais rápido e efectivo que o habitual, ainda que os pagamentos sejam feitos como habitual? Estará ja o ainda Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa a informar o futuro Presidente das condições que irá encontrar no Munícipio? Como irá Manuel Condenado fazer oposição?

Do mesmo modo que os seus apoiantes tem feito na blogosfera Calipolense?

Onde andam os que no início de Outubro, antes das eleições, que atrás do anonimato, quais cobardes ao abrigo do que achavam ser o poder uma força eterna, me ofenderam sem dó e nem piedade no blogue Autárquicas Vila Viçosa aquando da minha entrevista ao blogue Kontrastes? Onde andam?!?! Porque não falam agora??? Para onde foram??? O que fazem ou tentam esconder??? Será que a cobardia vos tolheu os movimentos por completo???

Meus caros, nem a vitória me superioriza, porque eu pessoalmente não ganhei nada, nem a derrota vos inferioriza, apesar de muitos de vós terem perdido muito... Contudo eu continuo cá, dando a cara, mostrando o meu nome, não me acobardando, em prol de Vila Viçosa e do nosso concelho! E vocês, terão coragem para sair da toca, esquecer cores políticas (sim por ao contrário do que disseram no início do mês eu não sou nem nunca fui filiado em nenhum partido político, seja o PS ou o PPM e nunca viram este blogue tomar partido por algum dos restantes três candidatos) e lutar pelo nosso concelho?!?! Serão?!?!

Mais uma vez recordo que este blogue é dos e para os Calipolenses, pelo que se quiserem podem aqui escrever o que pretenderem, desde que devidamente identificados para comigo, como o faz por exemplo o autor da Rúbrica Desportiva da Tasca Real!

Por e para Vila Viçosa Sempre!

11 comentários:

Anónimo disse...

Até agora estive atento,só vi ofensas,ainda bem que começaram a aparecer as ideias, já sinto vontade de escrever, á muito tempo atrás, teve programado para a entrada da (Selva) Castelo, um parque de estacionamento transversal e um parque de merendas, segundo o que eu sei, a câmara tudo tentou, mas a casa de Bragança impedio. Espero que a Câmara crie pressões junto da Casa de Bragança para "libertarem" o castelo da vergonha.
Dá gosto ver os monumentos no norte de Portugal, com os jardins de pequena estatura.
Como diziam os senhores do PSD, PS, CDS,na radio Campanário o Prof.Manuel Condenado, geri-o bem o Município, dando a oportunidade a quem entre, poder pedir mais dinheiro para novos investimentos.

Anónimo disse...

No antigamente via-se o Castelo, hoje quando os turistas perguntam pelo Castelo, dizemos (está atrás dos arbustos) é uma autentica Selva, é uma vergonha, está tudo a cair, algo se tem que fazer, se não um dia não há castelo. depois os turistas perguntarão (onde é o Castelo) e os calipolenses responderão (foi ali detrás dos arbustos.

Anónimo disse...

Caro Nuno vou expressar a minha opinião relativamente ao assunto dos anónimos/cobardes.
Espero que publique o meu comentário.

Na minha opinião quem não é cobarde é aquele que vai e dá a cara nos sítios apropriados. Ou seja, você diz que não é cobarde por escrever em blogs e considera que isso é dar a cara. Pois bem, considero que isso, sim, é ser cobarde!

Por outro lado, aparecer na assembleia municipal, fazer perguntas, ouvir respostas, propor algo para a melhoria do concelho, isso sim é não ser cobarde.

Mais, ir a uma reunião de câmara, ouvir, recolher informação credível, meditar, etc, isso sim é não ser cobarde.

Na minha opinião ser cobarde é escrever em blogs com informação pouco credível, é escrever uma opinião por vezes falsa e não ser confrontado com o contraditório, etc...

Resumindo, quando chama aos outros cobardes, penso que deveria meditar se o que você faz é valentia ou cobardia!

Dar a cara é aparecer fisicamente, não é "aparecer" numa fotografia, nem num blog.

Espero que respeite a minha opinião.

CALIPOLENSE

Nuno Faritas Lobo disse...

Meu caro aqui respeitam-se e aceitam-se todas as opiniões desde que devidamente fundamentadas, agora deixe-me ver se percebi.

Não se identifica, não assina o seu, não se dá a conhecer e chama-me cobarde a mim?!?! No mínimo irónico e hilariante não acha?!?!

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

Caro Nuno vejo que engoliu o sapo!

Nuno Faritas Lobo disse...

Qual sapo meu caro?!?!

Anónimo disse...

Caro Nuno, você não hesita em dar a cara porque não vive em Vila Viçosa, não é de cá que tira o seu sustento, não tem responsabilidades por cá e as suas baboseiras já constituem a sua imagem de marca. cada um lá sabe o que quer para a vida.

Essa história parece de quando era miudo e uns fumavam às escondidas e outros armados em valentões fumavam em todo o lado. gaiatice!

Eu não assino nem dou a cara porque não quero, e isso faz-me menos homem que o Nuno? duvido seriamente!

As minhas convicções e ideias são reflectidas no trabalho do dia-a-dia, não o quero que sejam pelas palavras que ocasionalmente despejo para um pedaço de internet. Vivo e trabalho em Vila Viçosa, é cá que tenho as minhas responsabilidade para com quem trabalha comigo, é esse o meu contributo, é o dia-a-dia. Para além de escrever neste blog o que mais faz por Vila Viçosa? onde apresenta as suas ideias?

Só porque não quero a minha assinatura na porcaria de um blog não posso dar a minha opinião porque sou chamado de cobarde?

Nuno Faritas Lobo disse...

Meu caro,

Antes de mais, não é o facto de dar a cara que o vai prejudicar profissionalmente ou pessoalmente em Vila Viçosa, que eu saiba vivemos num país livre ou não?

Depois penso que não conseguiu percepcionar a missiva deste texto que se refere aos que sob o anonimato já por diversas vezes me insultaram a mim, a outros Calipolenses e aos próprios frequentadores dos blogues Calipolenses que se insultam mutuamente. Acha isso correcto? Não vivemos todos em civilização?

Quanto "às baboseiras" que diz que eu escrevo, isso demonstra a nobreza do seu ponto de vista... Escreve melhor? Tem ideias melhores que as minhas? Óptimo! Já por diversas vezes disse neste espaço que qualquer um pode publicar aqui o que quiser! Inclusíve sob pseudónimo como faz o "Jesefino Aurélio Pinto" na área do desporto. O mail é tascareal@gmail.com. Só tem que enviar um e-mail, dizer o que quer publicar e terá inclusíve acesso ao blogue para publicar quando e o que entender, desde que dentro dos padrões do blogue que é não faltar ao respeito a ninguém. Aceite o repto, terei muito gosto em vê-lo a participar aqui na Tasca Real.

Quanto ao não trabalhar em Vila Viçosa já o fiz e enquanto o fiz desempenhei exemplarmente e o melhor que pude as minhas funções, desde quando estive na Rádio Borba e acompanhava o Calipolense até quando estive em Vila Viçosa desempenhando a minha actual profissão!

E quanto ao não fazer nada por Vila Viçosa deixe-me que lhe diga que desde querer cá organizar um encontro de bloggers, uma feira de coleccionismo ou uma gala tendo como tema os monumentos e a história de Vila Viçosa, tudo isso esbarrou na Câmara Municipal de Vila Viçosa. Ainda consegui alguns apoios de algumas associações Calipolenses, mas foram projectos que nunca foram para a frente por falta de apoio de quem de direito! E isto apenas para referir como exemplos!

Quanto ao facto de os anónimos serem cobardes ou não, por não colocarem o nome, a cobardia avalia-se de várias maneiras não acha?

Anónimo disse...

Acho que o Nuno é um hipócrita e faço das palavras do Anónimo das 17.53 do dia 29 de Outubro as minhas.
Voçe não passa de um miudo mimado e que gosta de lançar a confusão para a realidade, quando isto tudo se desenvolve no virtual.
Além do mais (e visto que o reconheci pelas imagens), só vi este miudo em Vila Viçosa umas 2 ou 3 vezes desde que começou a atacar a população e a política de Vila Viçosa!
Penso que voçe deveria ter mais juízo e mostrar-se mais atencioso para com a população que o viu crescer, pois andar a chamar de cobardes alguns anónimos não lhe fica nada bem. Quem lhe diz assim que o Anónimo não é o seu pai?!
Ou o seu tio?! Ou a sua namorada?! Ou até mesmo a sua mãe?!
Ninguém lho diz pois não? Pois podem-se esconder detrás do nome "ANÓNIMO" com medo de que voçe chegue a casa e pregue fogo ao seu quarto, ou até mesmo esmurraçar o seu pai, ou encavar o seu cão!

Por isso, penso que ser anónimo tem as suas desvantagens, mas traz muitas vantagens. A principal vantagem é que não nos reconhecem no dia-a-dia, e a principal desvantagem é que comentários como este não são aprovados. E aí entra aquilo a que voçe chama de (e passo a citar "que eu saiba vivemos num país livre ou não?".

Vamos ver se tem coragem de publicar este comentário... Caso contrário as suas palavras vão por água abaixo...

Nuno Faritas Lobo disse...

Meu caro para si breves palavras que não merece mais, trate-se, vá a um psicologo, aproveite vá também a uma óptica (é que caramba é dificil não me ver inda por cima com a largura que eu tenho...) e irá perceber que nobreza de caracter e de espírito pelos vistos não é consigo.

E não volte a mencionar a minha familia por favor, se o fizer não o faça atrás do anonimato e da cobardia e não seja hipócrita! Ignorante...