domingo, 20 de setembro de 2009

Louçã, os PPR's e a rentabilidade...

Confesso que sou apartidário e que nem sequer sou repúblicano sendo do conhecimento de todos os que visitam este espaço das minhas convicções monárquicas, contudo, sinto alguma simpatia pela figura de Francisco Louçã, não que acredite que Louçã desse um bom chefe de governo ou governante, mas sim porque acho que como opositor, Louçã é dos melhores que temos em Portugal e oposição de qualidade é coisa que nos tem feito falta com Sócrates e que nos poderá vir a fazer ainda mais falta após as Legislativas de 27 de Setembro.

Contudo acho que Francisco Louçã deu um grande tiro no pé ao tanto criticar os PPR's e referindo as suas baixas rentabilidades, vindo-se depois a descobrir que o próprio Louçã e mais alguns camaradas também eram subscritores de PPR's. Louçã ainda esboçou uma defesa de que ele coloca os interesses nacionais à frente dos individuais ao defender o fim dos PPR's....

Estranho é ele ter um PPR de trinta mil euros e ter usufruído dos beneficios fiscais. Se quer dar o exemplo porque não resgata o PPR e não coloca o dinheiro numa aplicação a prazo dita tradicional?!?! Ao contrário do que Louçã diz, a rentabilidade dos PPR's ainda é muito apelativa desde que saibamos onde estamos a investir o nosso dinheiro.

Ah, já agora Sr. Louçã, os bancos não são os bichos papões com culpa de tudo o que se passa em Portugal. Sabia que também há seguradoras a "vender" PPR's??? Se sabe porquê essa obsessão com os bancos?

Por fim mais uma pergunta. Sr. Louçã qual a rentabilidade e os juros que irá obter no dia 27 de Setembro nas urnas depois deste tiro nos pés?...

Sem comentários: