domingo, 20 de setembro de 2009

Capuchos 2009

Faz este fim-de-semana estavamos em plena Festa dos Capuchos onde por quatro dias todos os problemas dos Calipolenses foram atirados para detrás das costas para ao nosso modo peculiar, festejarmos Vila Viçosa, festejarmos o sermos Calipolenses e celebrarmos a vida com os amigos!

Assim penso que a Festa dos Capuchos 2009 correu muito bem, os artistas que nos vieram animar foram muito bons (pena o pouco público e a pouca simpatia dos Calipolenses para com a Romana), foi uma alegria ver o Largo dos Capuchos no Sábado (Mickael Carreira) e no Domingo (Buraka Som Sistema), o fogo de artíficio foi fantástico, as brincadeiras taurinas estiveram ao nível do que Vila Viçosa nos tem proporcionado nos últimos anos.

Assim sendo, espero que para o próximo ano os Capuchos mantenham no mínimo o nível deste ano e que por 2010 não ter eleições autarquicas que não venham a Vila Viçosa bons artistas, pois de repente lembro-me de Tony Carreira e dos Da Weasel que ainda não vieram actuar à Festa dos Capuchos.

Sugiro ainda mais uma coisa. Porque não utilizar os claustros dos Capuchos para colocar um conjunto de música tradicional portuguesa (vulgarmente conhecida por música Pimba) para as gerações mais velhas (e não só) se poderem também divertir. Assim agradar-se-ia a "Gregos e a Troianos" e conseguiriamos manter as pessoas mais velhas até mais tarde na Festa dos Capuchos, havendo também maior negócio com quem vende bebida, comida e doces/farturas.

Por fim, uma nota meramente pessoal. Por favor, para o ano e caso seja compensatório para a Câmara Municipal de Vila Viçosa ofereçam o exclusivo à Sagres. É que a Super Bock é uma desgraça......

3 comentários:

LGeneroso disse...

Boas, concordo ctg Nuno neste comentário ao que foram estes Capuchos 2009.. Espera-se que 2010 se mantenha o nivel, com a Sagres e ke era brutal, tb.. Vou ainda deixar so mais uma sugestão muito falada entre os jovens, porque não colocar um so DJ pra todos, tipo no coreto, trazia-se alguem de nome, dps 2/3 aqui da zona e tinhamos a noite feita.. :p
abraço

Daniel Moreira disse...

hello pessoal. para mim foram uns bons capuchos mas espero para o ano seremainda melhor. a ideia do nuno é boa e concordo inteiramente com um grupo pimba nos claustros. com a de um DJ a minha opinião divide-se: só com um dj corro o risco de n gostar de grande parte do tempo das marteladas, enquanto se houver varios tipos de musica ainda posso escolher o q mais me agrada. por fim a minha sugestao era a volta dos tradicionais garraiadas á praça de toiros de vila viçosa... mas n sendo possivel, enfim. abraços

Nuno Faritas Lobo disse...

Rapaziada estou de acordo com ambos. De facto, pelo menos só no sábado, deveria trazer-se um DJ de renome para meter o pessoal a curtir nos Capuchos. Note-se que Alcains conseguiu em Junho assegurar a presença do Yves Larock, do Tiesto ou do Diego Miranda. Contudo nos outros dias o som deveria continuar como em todos os anos até o pessoal gradualmente se habituar a um só DJ.

Quanto às garraiadas na Praça de Toiros, o que me faz mais impressão é como a Câmara Municipal de Vila Viçosa faz um homenagem ao proprietário da Praça de Toiros e que não permite que sejam lá feitas as largadas, largadas essas cujo lucro é para as associações calipolenses!!!

Abraços!