sábado, 28 de março de 2009

Portugal paraíso judicial....


O homem já deu barraca na Universidade Independente, na Covilhã e na Guarda, agora desde 2005 que dá barraca com o Freeport suficiente para que eu ou qualquer pessoa normal fosse logo preso... O homem continua a berrar por inocência... Ira, será que o gajo tem que dar um tiro nas ventas de algém em directo para que se inicie uma investigação a sério, para que ele seja demitido e caso se prove que se corrupto, para que seja preso por largos anos?!?!

4 comentários:

Anónimo disse...

ui são acusações fortes demais sem provas... ve la nao te caia um processo em cima...

Nuno Faritas Lobo disse...

Se puderes reparar eu não fiz nenhuma afirmação da sua culpabilidade, apenas fiz menção de que caso se prove que o PM tem alguma coisa a ver com todos estes casos que aí sim deveria ser julgado e com mão pesada, apenas isso!

Agora andarmos a viver num eterno clima de desconfiança relativo a Sócrates depois de tantos casos é que eu não acho saudável para o país e para a justiça portuguesa não achas?!?!

Anónimo disse...

acho que não se podem fazer acusações tipo estas..

"agora desde 2005 que dá barraca com o Freeport suficiente para que eu ou qualquer pessoa normal fosse logo preso.."

"Ira, será que o gajo tem que dar um tiro nas ventas de algém em directo para que se inicie uma investigação a sério, para que ele seja demitido "

acho que são acusações como essa que criam o "tal clima de insuspeita" revelam até ja um certo juizo pre-concebido, embora nao baseado em qualquer prova ou julgamento...

e se me perguntares, com toda a honestidade te revelarei que tb acho que há mt mão obscura por detras deste tipo de noticias... que perante a falta de alternativas crediveis ha muitas forças (politicas?) que se limitam a tentar denegrir a imagem do socrates julgando que assim poderão ter mais hipoteses...

que as noticias que surgem se baseiam "num diz que disse", em cartas anonimas( ou não..) vago e inconclusivo..

não acredito em santos, mas estou longe de acreditar que o socrates é o pior diabo que temos à solta...

agora com tanta coisa que se diz sobre ele ficamos convencidos que é o pior tipo do mundo...

(até ja fomos covenientemente convencidos que a sua orientação não seria bem aquela que é natural)...
ja agora recomendação de leitura o artigo polemico de ~Marinho pinto o bastonario a Ordem dos advogados...

http://www.oa.pt/upl/%7Be9c642f0-45cd-4368-8737-19044506cb87%7D.pdf

Nuno Faritas Lobo disse...

Caríssimo, se reparar este artigo não é tanto contra o Eng. Sócrates que não é naturalmente o Diabo como o "pintam", mas também não é o Anjo que ele defende ser. Se ler nas entrelinhas, este artigo é contra a justiça portuguesa e pela demora nos seus processos, pois este tema andou a ser falado na boca do povo em 2005 (eleições) e agora em 2009 (eleições) e penso que isto não cria em nada um ambiente saudável na já débil saúde (financeira e mental) de Portugal. Daí a ironia de me perguntar se é necessário que Sócrates tenha que "dar um tiro nas ventas de alguém em directo para que se inicie uma investigação a sério (...)", tal é a inércia da justiça portuguesa. E há outra questão, se fosse noutro país (digamos desenvolvido) o político visado, mesmo estando inocente já se teria demitido do seu cargo e iria demonstrar a sua inocência. Somente isso meu caro!

Saudações!