quarta-feira, 18 de março de 2009

Estudantina Académica de Castelo Branco


Tive a felicidade de em Novembro de 2002 ajudar a fundar a G.A.I.T.A. dú Apiedêre, tuna masculina da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. Tive a alegria de depois de ter abandonado a tuna, de a ter continuado a ver crescer a amadurecer, a organizar o seu festival, a lançar o seu CD ao vivo. Foi com confiança que assisti à sua transformação para Estudantina Académica de Castelo Branco com alunos de 5 das 6 escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. E com a maior das felicidades que volvidos quase 6 anos e meio do já longícuo 14 de Novembro de 2002, vejo a Estudantina Académica de Castelo Branco tornar-se uma associação cultural, uma associação dos albicastrenses para os albicastrenses e a ganhar a organização este ano do 6º Encontro Nacional de Tunos de 16 a 18 de Outubro deste ano em Castelo Branco e com a organização do III FITUP em Castelo Branco em Novembro. Preve-se então um final de ano merecido para a tuna albicastrense que há quase duas semanas passeou o seu charme, alegria e qualidade pela Figueira da Foz.

Visitem o blogue da Estudantina Académica de Castelo Branco clicando em cima do logotipo da tuna e o blogue do 6º Encontro Nacional de Tunos no logotipo do encontro, estando também os links disponíveis na barra lateral.

E fica a questão para os tunos alentejanos e organizadores de encontros de tunas no Alentejo, não estaria na hora de convidarem a Estudantina Académica de Castelo Branco a vir actuar ao Alentejo e presentear os alentejanos com uma actuação inesquecível?!?!





1 comentário:

Unknown disse...

Muito obrigado pelo destaque que fizeste questão de dar a EACB no teu Blog...

Apenas de referir que a EACB ainda não saiu de CB e Por isso organiza anualmente o FITUCB e não O FITUP, quem sabe uma dia invadimos a invicta!

Um forte Abraço e um enorme Bem Haja