Caros Amigos e clientes da Tasca, estou finalmente de regresso após um mês muito conturbado e difícil de gerir em que além da situação que vou expor a seguir, tive também que me despedir de um amigo devido à maldita leucemia...
Lembram-se de ter dito que o meu pc ia ao mecânico? Vejam então o que aconteceu num e-mail que eu e a minha esposa estamos a enviar por todos os nossos contactos pessoais e profissionais:
No passado dia 1 de Setembro comprei um portátil Toshiba na Worten de Reguengos de Monsaraz por um preço imbatível, tendo ficado contente por ter feito o que pensei na altura, um excelente negócio.
No final de Outubro, ainda o computador não tinha completado dois meses na minha posse, uma das entradas USB deixou de funcionar, e como o equipamento estava na garantia, no dia 3 de Novembro fui à Worten de Reguengos de Monsaraz entregá-lo para me repararem a entrada USB. Na altura foi-me dito que a reparação não levaria mais que 10 a 15 dias. No final dos 15 dias, fui à Worten de Reguengos de Monsaraz para saber do meu portátil quando me disseram que teria que esperar mais 15 dias conforme referia o contrato de reparação. Como estava contratualizado, esperei os 15 dias.
No dia 4 de Dezembro já com um dia a mais do prazo de contrato de reparação foi a minha esposa à Worten de Reguengos de Monsaraz quando lhe foi dito por um colaborador de que o portátil ainda não estaria reparado e por um outro colaborador de que o computador poderia levar mais 1 ou 2 ou até 3 meses a ser reparado. Naturalmente que no final do dia, dirigi-me com a minha esposa à Worten de Reguengos de Monsaraz para tentar saber o que afinal de se passava com o portátil quando me foi dito por um funcionário que já estava reparado e que iria chegar na terça-feira ou na quinta-feira. Chateados com a situação, mas com a garantia de que iriamos ter o portátil de volta esta semana, as coisas ficaram por ali.
Na sexta-feira, 5 de Dezembro, pelas 18:30h recebi um contacto telefónico da Worten de Reguengos de Monsaraz referindo que o meu portátil tinha sido extraviado e quando seguia viagem em direcção ao Fundão. Vi-me forçado a voltar para Reguengos de Monsaraz para verificar o que se passou. Fui então informado que sem ninguém saber como, o meu portátil pura e simplesmente tinha desaparecido! Tinham conseguido fazer desaparecer o meu portátil com toda a informação que ele continha e da qual necessito para ontem! Após o periodo de incredibilidade da bizarra situação, quis saber de quem era a responsabilidade, de como poderia obter a minha informação de volta, pelo que a Worten de Reguengos de Monsaraz apenas me disse durante 2h que não tinha responsabilidades nenhuma no processo, que a culpa era da transportadora Totalmédia SA e que somente poderia substituir o portátil ou devolver-me o dinheiro. O problema é que quando quis a substituição do meu portátil por outro igual eles não tinham nenhum igual ao meu em nenhuma loja Worten em Portugal e queriam impingir-me um portátil com as mesmas características do que me perderam, mas da Compaq ou da HP e por mais 200€ que teria que ser eu a pagar!!! Já aborrecido com a situação pedi a devolução do dinheiro que só aconteceu após muita argumentação da parte dos colaboradores da Worten e alguma irritação e rispidez da minha parte, pois queriam a todo o custo que eu trouxesse um outro portátil!!! Fiz a reclamação da praxe no livro das reclamações, e irei ainda expor o meu caso à DECO, assim como irei fazer uma reclamação junto da Totalmedia e da Toshiba. Bem sei que provavelmente não me irá servir de nada, pois concerteza não me devolverão o tempo perdido na Worten de Reguengos de Monsaraz (por exemplo cheguei à 1h da madrugada de sexta para sábado ao Fundão), o combustível gasto, a informação contida no portátil (tudo acerca do meu casamento, desde convites, listagem de convidados, correspondência, marcadores de mesa, contactos, tudo...) e o tempo que estive sem computador!... E tudo isto por causa de uma maldita entrada USB que até eu era capaz de substituir e que só não o fiz por o equipamento estar na garantia!!!
Agora terei que recomeçar tudo com um novo portátil, desta vez comprado na Box de Castelo Branco onde fui cliente 5 anos e sem nunca ter tido nenhum tipo de incidente e onde sempre fui bem tratado com toda a distinção e profissionalismo. É assim, por vezes mudamo-nos de bem para mal...
Peço-vos que esta situação a todos os vossos conhecidos seja a nível profissional ou a nível pessoal, pois se eu conseguir com que pelo menos não aconteça a uma outra pessoa o que me aconteceu, já valeu a pena estar a maçar-vos com esta situação, que tem que ser divulgada para que não se volte a repetir com mais ninguém.
É caso para dizer e contrapondo o slogan Worten, Worten Nunca Mais!!!
Saudações a todos!
Chumbado!
Há 16 horas
8 comentários:
Uma situação deveras inédita e duma total incompetência ...!
Fazes muito bem em reclamar pois caso contrário ficam impunes os culpados desta situação e poderás evitar novas situações semelhantes ...!
Boa sorte ...!
Um abraço da M&M & Cª!
Realmente é uma situação muito aborrecida, sei perfeitamente o que é perder todas as informações de um PC.
Claro, o que digo agora é inútil e muita gente já te tinha dito: gravar um DVD com as informações mais importantes.
Não sei se sabes, também trabalho para 2 marcas de TV em garantia, s Sanyo e a Grundig. Frequentemente aparecem aparelhos comprados nessa loja, e eles são muito rigorosos nos prazos, de tal maneira que um dono de um LCD Sanyo recusou-se a levantar o aparelho na minha oficina (foi ele próprio que o trouxe) para depois dos 30 dias fazer um enorme barulho na Worten Beja e receber o dinheiro de volta. Diga-se de passagem, o TV nem se quer estava avariado, não gostou é dele...
è uma situação muito chata,mas a que te espera com a DECO, não vai ser melhor.
Vão dizer que não tem autonomia para resolver o caso.
A maltaporreira.blogspot.com está solidária contigo!!!
Queixa-te à DECO, ao provedor da Sonae, vai até às últimas consequências! Eles não podem brincar com a vida das pessoas! Também já tive problemas com eles: um leitor de dvd que esteve 2 meses a arranjar, um auto-rádio que teve de ser trocado, etc... Aprendi a lição: na Worten só tinteiros para a impressora e pouco mais. Coisas mais caras, mais vale comprar na BOX (também fiquei com boa impressão do Jumbo de Almada) ou numa loja da especialidade. Mesmo que fique mais caro, acaba por compensar a longo prazo.
Um abraço!
Miguel - Obrigado pelos votos e estou inclúsive a pensar em fazer queixa na GNR pois o computador pode ter sido extraviado, mas a meu ver também roubado...
Zig - Pois pelos pecadores paga o justo... E aqui não foi o caso, eu adorava o portátil... Pois agora já tenho um disco externo para meter tudo e backup...
Nanfsky - Obrigado pela força, vamos ver como será com a DECO. É um prazer ver-te na Tasca, espero receber-te cá mais vezes!
Ricardo - E no meu caso perderam um bom cliente, que paga a horas e que ia equipar a casa toda lá, já tinha começado com alguns electrodomésticos... Agora olha, por sorte tenho um colega que trabalha na BOX de Castelo Branco e que me facilita as compras e as entregas...
estou solidário com vc tambem ,embora não tive nem um problema com a wortem ,mas todos sabemos que as grandes empresas tambem tem as grandes malandragens,
a incompetencia tem que ser punida ,é só uma pena os chefões não estarem ligados nestes factos pois assim como uma empresa cresce ela tambem cai. é tudo uma questão de tempo e má fama . sei que seu prejuízo esta feito, e não há nada mais a fazer ,mas vale a sua critica e sua reclamação ,eu também apartir de agora não compro mais na wortem um abraço.e tudo de bom.
OLHA SEMPRE QUE FOREM RECLAMAR O MELHOR É PROCURAR O PROVEDOR DA SONAE
Provedor Sonae
O Provedor Sonae tem por função dar o andamento que entender oportuno a "reclamações, queixas ou sugestões que lhe são dirigidas por clientes, fornecedores e colaboradores da Sonae".
As suas atribuições são a "afirmação e promoção pela via apropriada dos direitos e interesses legalmente protegidos dos clientes, utentes ou fornecedores das empresas", a "reposição da justiça e da regularidade violadas" e a "melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços prestados pelas empresas".
Qualquer pessoa ou empresa pode contactar o Provedor na seguinte direcção:
Provedor Sonae
Apartado 1011,
4471-909 Maia Portugal
Tel: 22 956 1784
Fax: 22 016 4662
ou utilizar o Email provedor@sonae.pt
Nuno Faritas Lobo!
Nuno, em Novembro de 2007, estou a falar de 2007, não de 2009. Entreguei um portatil em Reguengos de Monsaraz em 18 de Setembro de 2008, para ir reparar e quando recebesse um SMS, seria para o ir levantar. Dia 13 de Outubro de 2008, recebo esse dito SMS para ir levantar o portátil, mas na Worten de Reguengos, não havia qualquer artigo. Telefonei 2 vezes para a linha de apoio ao cliente e a 2.ª assistente diz-me se podia esperar um momento e esperei, mas esse momento foram 12 minutos e disse-me:" Obrigado, mas o prazo de reclamação também só termina dia 18 de Outubro. A referida assistente demorou 12 minutos para me dar essa informação. Email, atrás de email, o certo é que até à presente data ainda não apareceu o "meu portátil" e uma senhora que desconheço qual o cargo que exerce na Worten, disse que o caso estava encerrado...e lá vai mais um portátil, para onde? Para quem?
MAIS UM PORTÁTIL DESAPARECIDO. A continuar assim, quem comprar portateis na Worten sujeita-se a que NUNCA mais o veja.
Caso inédito numa empresa do Dr. Belmiro de Azevedo.
Reclamar junto do provedor??
Que resolve o provedor?? Já vos aviso que NADA!
C.W
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