sábado, 25 de outubro de 2008

Será?

Numa das edições desta semana do Diário do Sul, vinha a referência de que o concelho de Vila Viçosa tinha sido contemplado no PIDDAC com quase 800mil euros para a construção do novo Centro de Saúde de Vila Viçosa. Após mais 30 anos de espera, para que em 2009, curiosamente ano de eleições, os Calipolenses irão ver o início das obras do seu novo centro de saúde.

Contudo, e quando vamos ser o último concelho da Zona dos Mármores a ter um novo e mais que necessário centro de saúde (relembro que o de Estremoz funciona como SUB, o de Alandroal foi eleito há dois anos o melhor centro de saúde do país e o de Borba está pronto para inaugurar) o que podemos esperar em termos de cuidados de saúde?

Continuaremos a ter um serviço precário de urgências, tendo hora certa para adoeçer, caso contrário teremos que ir para Estremoz? Continuará o centro de saúde a servir praticamente para administrar vacinas ou fazer curativos? Teremos mais médicos e assim menores listas de espera para consultas? Teremos direito a alguns equipamentos médicos que fazem falta em Vila Viçosa, como por exemplo uma simples máquina de Raio X? Que futuro terão os Calipolenses na área da saúde?!?! É que não basta ter o centro de saúde sem daí retirar o melhor aproveitamento para os Calipolenses! Podemos vir a ter um excelente infraestrutura, mas continuação de deficientes cuidados médicos...

No fundo é como ter um Ferrari e não ter a carta de condução...

Sem comentários: