terça-feira, 16 de junho de 2009

Assim sim!!!

Ontem na Rádio Campanário ouvi um tipo que diz que faz muito, já fez muito e que irá fazer muito por Vila Viçosa e que só não faz mais por causa do Governo Central, quando não verdade não se vê nada feito...

Hoje ouvi na Rádio Campanário um Presidente de Câmara, mas um verdadeiro Presidente da Câmara, com garra, que defende a sua terra com intensidade, com coração, com amor e com unhas e dentes! Um Presidente de Câmara que fala pouco mas trabalha muito, que pensa não dois passos, mas 200km à frente dos seus colegas vizinhos, com ambição e realismo mas sempre de olho nas oportunidades! Hoje ouvi o Prof. Ângelo de Sá na Rádio Campanário e acreditem que se eu fosse Borbense andaria de peito cheio de orgulho por ter um Presidente de Câmara como o actual!

Assim como assim, nós por cá continuamos como sempre... Cada vez mais enfiados num buraco profundíssimo, estagnados e sem perspectivas de futuro...Mais uma vez refiro que Borba não mereceu subir a Cidade, mas o Prof. Ângelo de Sá e os Borbenses mereceram inteiramente que Borba tivesse subido a Cidade!

12 comentários:

Anónimo disse...

São 2 politicas diferentes e 2 estilos diferentes, Borba encontrava-se com muito atraso e então muitas obras foram de recuperação do atraso, como por exemplo as piscinas.

Angelo de Sá está a implementar a politca do betão em Borba, subsidiodependente (razão principal para a elevação a cidade). Sinceramente não acho que a politica do Betão traga assim tantas vantagens no longo prazo. Os serviços sim trazem.
Manuel Condenado passou a entrevista a queixar-se do Governo do PS, dizendo que as culpas nºao eram dele mas sim do Governos, Angelo Sá, na Presidencia há apenas 8 anos referiu que a maioria ds obras que etsá a finalizar foram aprovadas durante o Governo PSD-PP.

De um lado a ambição sem limites de Angelo Sá que já fala em anexar Vila Viçosa ao concelho, do outro Manuel Condenado que fala numa Vila limpa, bonita e com ruas amplas...

Pegando nas palavras de Manuel Condenado, de facto Vila Viçosa é masi bonita, mais limpa e mais ampla, tinha muito mais condições naturais que Borba para o que quer que fosse, mas tem sido muito mal gerida.

Anónimo disse...

Obrigado à Ràdio Campanário pelo Serviço on-line. Isso sim é serviço publico!! Muito evoluiu aquela casa. Continuem com ainda mais informação para quem está longe possa estar mais perto!

Anónimo disse...

Quando comecei a ler o post ainda julguei que a entrevista do Condenado se destinava a explicar as razões que o levaram a abalroar um carro no Parque Industrial no último domingo.

E, já agora, o que o moveu para tentar atropelar o condutor da viatura abalroada, motivando uma queixa-crime registada na GNR de Vila Viçosa.

Voltaremos ao assunto. Em breve.

Anónimo disse...

Vila Viçosa: PSD diz que CDU compra votos

A candidatura autárquica do PSD em Vila Viçosa acusa a CDU de comprar votos e de falta de interesse na resolução de problemas básicos como o abastecimento e a distribuição de água. «Em tempo de crise, o presidente da Câmara passeia pelo país inteiro com os idosos em visitas, jantares e bailes e sem pudor usa os recursos financeiros do município de Vila Viçosa para fazer campanha eleitoral, prometendo viagens futuras à Madeira, aos Açores e a Paris se a CDU vencer as eleições autárquicas. A preocupação da CDU em comprar votos, prometendo irresponsavelmente o que a actual crise financeira não lhe permite cumprir, apenas confirma o desprezo pelo futuro de Vila Viçosa…», pode ler-se no comunicado enviado às redacções na terça-feira à noite.



Para os candidatos do PSD, CDU e PS «não desenvolvem Vila Viçosa, por falta de iniciativa na Câmara Municipal, permitindo que outros concelhos vizinhos nos ultrapassem em importância no mapa regional». «A ameaça de que Vila Viçosa seja em breve ainda mais sangrada de Serviços Públicos é real e agravará o desemprego que não para de crescer de forma assustadora desde o início de 2009», acusa ainda o PSD, para quem a Câmara Municipal continua «indiferente e sem iniciativa que anime cultural e comercialmente o concelho».

Anónimo disse...

Nuno:

Mais uma vez reitero que você é um incoerente e pouco informado em quase todas as matérias. Não vale deturpar o que as outras pessoas dizem só para tentar ter razão!
Isso funciona com pessoas menos informadas que infelizmente é o que por ai há mais.

Disse-lhe isto no blog RESTAURADOR DA INDEPENDÊNCIA e digo-lhe agora sem dúvidar…Também aproveito para lhe dizer que foi deselegante o modo como abandonou o referido blog. Não deu nenhuma explicação, fugiu e foi mal educado para com os leitores/comentaristas que acompanhavam o blog.

Relativamente às suas respostas, não podiam ser mais fraquinhas de conteúdo e incoerentes. Lembro-lhe o que você escreveu neste mesmo blog acerca de Vila Viçosa e o seu desenvolvimento:
“Representantes do povo ou dos boys?!?!?! – (…)! Nada me move contra Borba repito, mas a dúvida que me assola é o porquê dos deputados Bravo Nico e Paula Nobre de Deus não fazerem o mesmo por Vila Viçosa que é somente a maior e mais desenvolvida Vila do Distrito de Évora?!?!?! Sim meus caros, do distrito que V/Exas. supostamente representam!!!!(…)”

Nem vou comentar isto!

1.Volto a dizer que existem verbas só destinadas a Vilas e o programa Polis acabou!

2.Os impostos para os munícipes nas cidades são mais elevados e o ordenado do presidente “sobe”.

3.Borba para mim é decadente comparada com Vila Viçosa, em todos os aspectos: n.º de habitantes, turismo, económico, patrimonial, urbano, histórico, etc..Não é por terem o título de cidade que vão melhor nesses aspectos.

Aproveito para dizer que considero ridículas as declarações do presidente de Borba. Afirmou na rádio campanário que Borba não possui os requisitos, estipulados na lei, para ser cidade, no entanto como obtiveram o titulo vai tentar consegui-los.Ou seja meteram a carroça diante dos bois! Mas que país e gente é esta? E refiro-me a todos os intervenientes, incluindo os da AR.

Agradeço que publique este comentário.

Cumprimentos...

Nuno Faritas Lobo disse...

Como vê, isto aqui vive-se em democracia, portanto o seu comentário está publicado, nem era necessário pedir.

Assim sendo, primeiro, tem razão quanto ao meu abandono repentino do Restaurador da Independência. E apenas tenho duas justicações para o abandono, o início da minha carreira profissional e o facto de estar farto a remar sozinho contra a maré... Contudo, de facto deveria ter informado os meus leitores, mas sabe, com a idade se vai aprendendo.

Tivemos grandes debates no Restaurador da Independência. Sempre com opiniões diferentes! Assim é o mundo, senão o mesmo tombava. Contudo, antes de falar, informo-me sobre o assunto.

Tal como o Presidente da Câmara Municipal de Borba referiu em directo, ontem na Rádio Campanário, o programa Pólis existe, sob o nome de Pólis XXI e é exclusivo para cidades, tenham 4mil habitantes ou 300mil habitantes! Dou-lhe como exemplo a cidade do Fundão, onde o Pólis XXI se iniciou há pouco tempo.

Quanto aos impostos cada autarquia (independente de ser Vila ou Cidade) é que define os impostos a pagar pelos municipes. E posso dizer-lhe que os Borbenses pagam menos de impostos que os Calipolenses...

Saudações!

Anónimo disse...

As entrevistas do Condenado e do Sá revelam 2 tipos de pessoas distintas e bem caracteristicas de Portugal:

- um passa a vida amargurado a queixar-se de tudo e todos;

- outro passa a vida a tentar aproveitar o máximo de oportunidades.

Anónimo disse...

Ola

Ao Autor do blog custou engolir a vizinha Borba ser elevada a cidade. Vivo em Viseu que tem 47 250 hab a Cidade e na sua continuidade urbana com outras freguesias passa dos 60000, o concelho tem mais de 100 000. ( segunda maior cidade da regiao centro)

E não me importava que se chamasse Vila de Viseu, mas a designação administrativa interessa a alguem? Admiro cada vez mais a Vila de Sintra, de cascais e afins.

Lute mas é pelo não encerramento do serviço de urgencia noturno da sua cida...ups Vila

Anónimo disse...

“Fica-se enojado em Estremoz ou Borba com o desalinho, o lixo e a sujidade das ruas, ser cidade não traz mais qualidade de vida”. – Manuel Condenado

Estremoz foi considerada "Cidade de Excelência" ao ganhar o prémio "Projecto Urbano - Reabilitação", que vai ser entregue a 26 de Junho na Fundação Serralves, no Porto, fonte do município. Diário do Sul


“Não há nenhuma vantagem em ser Cidade” – Manuel Condenado
Estremoz vai concorrer ao POLIS XXI. O concurso surgiu no âmbito da intenção do município de apresentar uma candidatura ao programa Polis XXI, relativo à política de cidades para a requalificação do centro histórico da localidade e criar uma dinâmica de desenvolvimento até 2015... a candidatura da autarquia prevê obter financiamento, através dos fundos da União Europeia, para a requalificação da zona histórica da cidade. Diário do Sul

Anónimo disse...

alguem aldrabou a votação do estatuto! juro que nao fui eu!
abraço
fc

Nuno Faritas Lobo disse...

Não será dificil adivinhar quem foi, um abraço!

Conjurado Calipolense disse...

As tropas portuguesas saíram de Estremoz e, comandadas pelo Marquês de Marialva e pelo Conde de Shomberg, conseguiram o feito de derrotar os exércitos castelhanos, numa batalha sangrenta que durou cerca de sete horas. O Marquês de Caracena havia planeado ocupar Lisboa, tomando em primeiro lugar Vila Viçosa e a seguir a cidade de Setúbal. Tendo ocupado Borba que encontraram despovoada, os espanhóis atacaram Vila Viçosa com o intuito de destruir o Palácio dos Duques de Bragança. Contudo, Vila Viçosa embora mal fortificada ofereceu aos ataques do inimigo uma resistência inquebrantável. Pode considerar-se que a Batalha de Montes Claros decidiu definitivamente a independência de Portugal, que seria reconhecida pela Espanha três anos mais tarde, ao afirmar-se entre os dois países um Tratado de Paz, em 13 de Fevereiro de 1668, reconhecendo a aclamação de D. João IV como legítimo Rei de Portugal por Espanha.